segunda-feira, 29 de março de 2010

1ª mão (Czaritos - Rolo Compressor) - Levaram 7...

Disputou-se este sábado a 1ª mão do Czaritos - Rolo Compressor, já considerado por muitos como um clássico. Os czaritos foram despachados com chapa 7, em mais um jogo demolidor da equipa do ISCA. No entanto, este jogo tem outra história, é que os czaritos, com receio da demolidora equipa do ISCA, tudo fizeram para tentar equilibrar o jogo, usando artimanhas como, marcar o jogo para um campo de relva sintética em vez de taco e de dimensões reduzidas, prejudicando, assim, a superior qualidade técnica dos fabulosos jogadores do ISCA. Outro truque usado pelos czaritos para equilibrar o jogo foi equiparem de branco, sabendo que o branco é a nossa cor, o que nos confundiu durante o jogo, fazendo com que muitos passes dos nossos atletas de alta competição saíssem extraviados. A bola usada também não ajudou, pois estava com pouco ar, aqui o maior prejudicado foi Vitor Messi, que viu os seus 32 remates saírem por cima da baliza. Não satisfeitos e quando parecia que os czaritos iam claudicar definitivamente, estes resolver passar Pavel Pintoin para o nosso lado, o problema é que Pintoin rapidamente se transformou em Paulo Pringle, diminuindo a nossa capacidade ofensiva. O resto toda a gente viu, foi porradinha da velha. Pavel Pintoin teve logo muito cedo uma entrada muito dura às esculturais pernas de Pedro Van Basten, que o deixou limitado para o resto do jogo. Outro jogador muito massacrado foi Pedro Mantorras, que saiu do campo cheio de nódoas negras.

Pelas estatísticas do jogo podemos ter uma ideia do massacre:

Golos dos guarda-redes:
Czares - 0
ISCA - 3 (1 na própria)

Grande Zé, em guarda-redes o massacre foi total.

Remates ao poste:
Czares - 2
ISCA - 7 (6 no poste que suporta o telhado do pavilhão)

Outra coisa que nos confundiu foi o facto de existirem duas bolas em campo, uma vermelha e outra com meias às riscas verdes e brancas.

Destaque para a excelente exibição de João Rochemback, que não virou a cara à luta, aguentando muito bem as provocações dos adversários e de Alexandre Di Maria que deixou a cabeça em água à defesa adversária com o seu fabuloso pé esquerdo.

Como já referimos, o Rolo Compressor despachou os Czares com 7 golos, todos eles de belo efeito, julgamos que a diferença de 7 golos entre as duas equipas se deveu em grande parte ao grande estratega, que é o José Mourinho Lopes, que armou a nossa equipa num 2-2, que rapidamente se transformava num 1-3 a atacar e num 3-1 a defender.

Fica um aviso aos czares:

Na 2ª mão não seremos tão brandos...

sexta-feira, 26 de março de 2010

Equipa já em estágio

Como solicitado por milhares de adeptos, informa-se que todos os jogadores disponíveis da espectacular equipa de futsal dos alunos de contabilidadedo Isca Aveiro, foram convocados, tendo entrado em estágio hoje logo a seguir ao almoço. A concentração deu-se na entrada do ISCA, tendo de seguida a equipa se dirigido para o Hotel onde vão pernoitar e descansar e ter toda a preparação e concentração necessária para o exigente confronto de amanhã (aquele depois do embate contra os czaritos). O nome do Hotel não foi divulgado para se tentar evitar que os milhares de adeptos que ultimamente têm seguido esta equipa que idolatram não importunem o merecido descanso. O dia começará bastante cedo (cerca das 11h45m) com o pequeno almoço (sandes de presunto e umas bejecas) para logo de seguida e antes do habitual passeio de descontração, a equipa assistir à motivadora palestra do seu treinador - JL Mourinho. Neste momento ainda não sabemos a que horas se juntará o "jogador" Paulo Pringle ao estágio, uma vez que ele tem direito a apenas meio estágio (divisão a quanto obrigas).
Mais novidades quanto à hora e local do jogo são aguardadas por todos com bastante ansiedade.

Pedro says: " Be afraid, be very afraid..."

quinta-feira, 25 de março de 2010

Vamos a jogo ou quê?

Vamos a jogo ou quê? Parece que é "ou quê". Pois é, o dia D aproxima-se e ainda nada está confirmado. Deixem aqui comentários sobre o que se passa para ir dando feedback ao pessoal. Qual o campo? Onde fica? A que horas começa? Qual é o restaurante? Onde fica? Por quantos vai ganhar o Braga? Coisas importantes...

Be afraid, be very afraid...

segunda-feira, 22 de março de 2010

Convívio

Depois de serem devorados, os czaritos juntam-se ao Dream Team do ISCA, para devorarem em conjunto um belo jantar. O Dream Team promete, desde já, não se saciar completamente (leia-se golear por muitos) durante o jogo, de modo a ainda conseguirem jantar.

De qualquer maneira avisamos que não vamos ser brandos e mesmo que comecem a chorar e a chamar pela mãmã, não tiraremos o pé do acelerador.

Be afraid, be very afraid...

Pavel Pitoin aka Paulo Pringle

O famoso jogador dos czaritos, Pavel Pintoin, conhecido no seio da fabulosa equipa do ISCA como Paulo Pringle (logo aí se vê a diferença de qualidade entre as duas equipas, pois um jogador que nos czaritos é fundamental, no ISCA não passa de banal), poderá, ao que tudo indica jogar uma parte por cada equipa.

Pavel Pintoin ou Paulo Pringle, conforme prefiram, é detentor de um pé esquerdo temível, principalmente para as canelas dos adversários. Os seus movimentos preferidos são o Ctrl+C seguido do Ctrl+V, o que para bom entendor diz tudo. É capaz de realizar estes dois movimentos de forma sequencial e imparável até ter terminado a tarefa proposta.

Be afraid, be very afraid...

domingo, 21 de março de 2010

O rolo compressor

Finalmente foi criado o blog da espectacular equipa de futsal dos alunos de contabilidade do ISCA Aveiro. Uma equipa que já teve a oportunidade de deliciar os seus fãs na célebre goleada infligida aos alunos de Marketing da noite (5-2). Depois desta exibição todos os restantes adversários recusaram defrontar o rolo compressor.

A próxima vítima deste rolo compressor são os czaritos da Câmara Municipal de Aveiro. Esta equipa é conhecida por rolo compressor, pois quem já a viu jogar sabe que os adversários ficam que nem massa asfáltica, totalmente cilindrados. Czaritos têm até à próxima quinta-feira para desistirem e apresentarem um pedido de desculpa num jornal de referência de Aveiro, ou, caso não o façam, preparem-se, pois terão de defrontar os seguintes monstros do futsal:

Zé Buffon
Pedro Mantorras
Pedro Van Basten
Vitor Messi
Paulo Pringle
Joel Koeman
João Rochemback
Alexandre di Maria
Treinador: José Lopes Mourinho

Alguns destes jogadores só podem dispor de um joelho, mas essa fraqueza foi transformada em força, pois conseguem fazer movimentos que não estão ao alcance do comum dos mortais.

Be afraid, be very afraid...